sábado, julho 15, 2006

RELAÇÃO AMOROSA?!...

Não, obrigada!
O “estabelecimento está encerrado para obras e não há data prevista para reabertura”!
Neste momento estou fechada a uma ligação amorosa e sexo é coisa que vai estar riscada da minha lista, por esse período indeterminado. Sou assim: Sem amor, não consigo entregar-me a um homem! A ideia em si repugna-me, mesmo que estejamos a falar de um Mel Gibson ou de um Ben Aflek. Simplesmente não consigo nem quero dissociar ambos, senão, já teria dormido com o meio Mundo que me convidou para ir para a cama, directa ou indirectamente. Não, não sou convencida, apenas realista. Contra factos não há argumentos.
O que penso actualmente é em ser feliz com o que tenho e com quem tenho: amigos, família, colegas, etc. Continuo receptiva a amizades e, tenho todo o prazer em estar com os meus amigos, brincar, rir, conviver... Porém a porta do meu coração foi selada ao cupido. E se reabrir, terei de dar os parabéns a duas pessoas: ao interveniente nessa proeza e a mim mesma, por me dar a esse luxo de voltar a amar ou a apaixonar-me.
Não me estou a queixar. Nem me posso queixar. Com 32 aninhos já vivi muito mais do que muitas mulheres com 50 ou mais. Já vivi o amor: fui amada e amei, senti a felicidade da paixão na minha pele, senti o calor dos laços de amor no meu coração. Já tive momentos inesquecíveis na minha vida, já superei e alcançei muita coisa até aqui... Tenho tido saúde, já sobrevivi a um acidente brutal de viação, já apanhei um susto com HIV que não passou de susto, já conheci pessoas muito especiais e marcantes (pela positiva) na minha vida... Não me posso queixar. Apenas dou graças a Deus por tudo o que Ele me permitiu viver nestes anos e por todas as memórias que me acompanharão dentro e fora deste corpo, para sempre.
Futuro e presente.... isso agora é que interessa: Estou numa fase de EGOÍSMO PURO! Admito! Talvez haja quem lhe chame instinto de sobrevivência, é provável. De momento, procuro estabilizar a minha vida financeira, assegurar o meu futuro (se é que isso se consegue fazer), e dar o meu melhor naquilo que faço, quer a nível profissional, quer pessoal.
Mas cada qual que dê conta dos seus problemas. Ia perdendo a minha sanidade, a minha saúde e o meu emprego, por causa de transportar aos ombros os problemas alheios (ainda que o “alheios” aqui seja forte demais, pois, refiro-me aos meus Pais). CHEGA!!!!!!!! Se eu tive de ultrapassar tanta merda sozinha (peço perdão: contigo, meu Deus... ainda que por momentos eu mesma te tivesse afastado de mim) então, eles terão também de ter espaço para crescer e agarrarem-se ao Deus de Vida, Poder e Amor, que me ajudou sempre! Chega de ser a "sanita" onde toda a gente descarrega os seus problemas, muitas vezes, com preguiça de agir para sair deles! As pessoas têm de entender que há lutas que só nós, sozinhos (e Deus), podemos resolver! Cresçam! Crescer dói! Dói muito! Dá agonia, angústia e até desespero. Aprendam a clamar por ajuda e pelas pessoas certas! Aprendam a clamar pelo Deus infinitamente misericordioso que jamais se cala perante um clamor sincero!
Eu vou viver a MINHA vida!
Não vou sequer permitir que me tragam fardos. Não sou burro de carga! Jesus diz para descansarmos Nele e colocarmos os nossos fardos Nele! Aquilo que eu posso mudar, peço a Deus que me dê força para o fazer. Aquilo que eu não posso mudar, que não depende de mim, ficarei confiante no meu Fiel e Bom Senhor. Ele fará a Sua parte se eu fizer a minha.
Chega de me subestimar! Ou me respeitam ou Adeus. Isto serve para qualquer tipo de relacionamento: amigo, familia, colega, whatever!
Sou uma mulher inteligente, perspicaz, bonita e sensual, sincera e meiga, lutadora e persistente, forte e sensível, brincalhona e alegre. Vou fazer o meu melhor para ser feliz. A felicidade está dentro de mim e não fora. Não depende de ninguém nem de circunstância alguma, mas de mim mesma, da minha postura na vida, daquilo que eu quero, do que eu penso e da forma como reajo e ajo perante o que acontece e perante o que sinto.
As minha sinceras desculpas aos que me rodeiam, pois estou agressiva e fervo em muito pouca água. É uma fase. Vai passar, mas poderá demorar alguns dias, semanas... Mas passará! Tem a ver com a resolução de conflitos interiores e especificamente com sintomas físicos que me deixam de alerta. Irei consultar o meu médico e pedir para fazer uma TAC, se possível. Pode ser algo simples mas também pode ser algo fatal. Não, não estou a ser pessimista, estou a ponderar factos de forma realista e racional. Não tenho medo de morrer! Isso não me preocupa de todo! Apenas quero aprender a viver, antes de morrer. Mas se isso acontecer (morrer), irei em paz.
Acima de tudo, quero ser íntegra comigo mesma. Respeitar-me, conhecer-me cada vez mais e amar-me cada vez mais! Considero-me uma pessoa especial, tal como tu! Cada um de nós é um Ser Especial e Único! Só por isso, devíamos ser gratos e felizes. Viva a diferença, viva a individualidade, viva a beleza natural de cada um!
O mote continua a ser: amar-me a mim mesma, para poder amar os outros!
Quem não ama a si mesmo, não pode, em verdade, amar o próximo!

9 Comentários:

Blogger Pedro Fez o seguinte comentário...

As duas últimas frases do teu post dizem tudo e revelam que estás no caminho certo. Só estando de bem connosco, podemos estar de bem com os outros. Espero, sinceramente, que consigas cumprir esse teu novo compromisso.
Beijo cheio de amizade

sábado, julho 15, 2006 11:28:00 da manhã  
Blogger SONHADOR Fez o seguinte comentário...

Pois é...

Concordo inteiramente com a opinião do Pedro...

Bjos.

sábado, julho 15, 2006 11:45:00 da manhã  
Blogger Beatriz Fez o seguinte comentário...

BRAVO!BRAVO!BRAVO!
PARABÉNS mana querida, tás no caminho certo e quero que saibas que estou contigo, tu bem sabes minhas lutas, tb; mas não esqueças estarei cá sempre que precisares. Respeitarei todos os teus mnomentos de acertos internos, mas concordo em tudo qto escrevestes, principalmente sobre quem és.Tolos são os que já tiveram a oportunidade de estar próximo a ti e não souberam cuidar do tesouro que tu és.
Amiga, mana de alma beijos enormes e saibas que na minha cara, neste momento tenho um sorriso enorme e desejo no coração de que tudo quando planejastes termine muiiiito bem.
Adoro-te
Bea

sábado, julho 15, 2006 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Fez o seguinte comentário...

Querida Paula..........
Fenomenal a forma com que você está escrevendo........
Devemos amar a nos mesmos antes de amar ao próximo..........
Beijos mil.........
Luiz Carlos Chaves - Mr Keys.......

sábado, julho 15, 2006 2:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Fez o seguinte comentário...

Está tudo dito, és realmente única, é nesse ponto que reside a diferença.
Nunca deixes de ouvir o teu Guia, Ele é, e será sempre a razão do teu Viver.
Parabéns, e que tudo o que mais dejesas seja alcançado...

Um beijo

Nelson Ferreira

sábado, julho 15, 2006 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Fez o seguinte comentário...

Com estes cometários todos pouco mais há a dizer tu sabes o que vales e isso é fundamentalmente importante ... A tua força é de facto impressionante!! cada vez que leio o que escreves, quase que volto a acreditar que existem mesmo pessoas como tu...pessoas tão sinceras e marivilhosas, pessoas que partilham com os outros as uas experiencias com as quais podemos aprender para não cair no erro de tomar os caminhos, que já nos mostraram não trazer felicidade... Fundamentalmente ensinas aos outros uma coisa fantástica e com tudo de verdade o facto de acreditarmos em nós mesmos é a chave para alcaçar sucesso a todos os níveis... pois todos nós somos capazes de tudo o que qq ser humano é... basta acreditar e com mais ou menos esforço de certo chegamos lá...
Bom já estou a divagar... vou despedir-me deixando mais uma vez os meus parabens por seres quem és.. jito


Daniela

segunda-feira, julho 17, 2006 2:55:00 da tarde  
Blogger Ana Cristina Pinto Fez o seguinte comentário...

Nao te conheço há muito é certo. Mas do pouco que conheço a consegui perceber que para além de seres uma mulher lindissima, tanto por dentro como fora, tens tb dentro de ti um coração que vale ouro e uma alma guerreira. Tens a força necessaria para chegares onde queres, nao duvido disso e tu tb naõ deves duvidar em momento algum.
Um dia quando menos esperares o teu coraçaõ vai abrir-se novamente para deixar entrar alguem.Essas coisas acontecem sempre , sem quase darmos por isso.E a ti vai voltar a acontecer, amiga.Mais depressa do que julgas.
Muitos beijinhos

terça-feira, julho 18, 2006 2:32:00 da tarde  
Blogger ÍntimoSedutor Fez o seguinte comentário...

Olá querida...
Não conhecia seu blog, e por acaso vim cair aki ao ler um comentário teu no blog de uma amiga....
Analisei os pontos decorrentes de tua escrita e entendo o que deves sentir, muitas vezes é melhor estar só do que com má companhia....
Mas a vida é cheia de surpresas,
não acho bom fechares a porta do coração pq senão serás que nem eu....apesar de não estar sozinho ainda me sinto.....
Beijos do íntimo....

terça-feira, julho 18, 2006 2:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Fez o seguinte comentário...

Parabéns.
Estás no caminho certo.
Sem dúvida que primeiro temos que
nos "amar" afim de transmitirmos
aos "outros" esse mesmo "amor".
É bom "amar e ser amado".
O "amor" não é só carnal.

Tudo de bom para ti.

terça-feira, julho 18, 2006 7:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home