terça-feira, junho 27, 2006

Impacto

Há dor que não se consegue explicar. Não é possível descrever! Mas pode ser tão intensa que nos rouba a própria vida!

Esta noite mal dormi. Mas não chorei. Apenas pensei. Muito! Relembrei episódios e desvendei mistérios dentro de mim... Acordei pela madrugada e os pensamentos não paravam de me ofuscar. Olhar fixo... Rosto triste e um tremendo desconsolo no peito.

Para quem outrora tinha tanto medo de ficar só, agora digo: Estou muito bem assim! Sei ser feliz sem depender de outrem. Gosto da minha companhia. Tenho prazer em estar comigo mesma.

Dar-me a alguém é algo que não me passa sequer pela cabeça para já! As marcas da vida criam em nós uma carapaça de proteção. Pensamos: Passar de novo por aquilo: NÃO!!!!!!!!!!!!!

Sexo ocasional... para muitos uma fuga, uma solução. Para mim NÃO! Não sou um naco de carne. Sou HUMANA! Tenho sentimentos! Sou MULHER! Sou APAIXONADA! Não me rebaixo a essa maneira animalesca de viver...aliás: SOBREVIVER..porque isso não é viver. VIVER é AMAR! E AMAR é muito mais que SEXO!

Tenho dó de ti... pelo que deixaste que te fizessem! Camuflaram a tua personalidade doce, romântica e íntegra, com o escudo do facilitismo. Tornaste-te mais um,igual a tantos outros. Aquele Ser apaixonante e diferente está adormecido pela dor e solidão, pela carência e desilusão.

Mas eu amo-te! Mesmo que nunca mais nos abraçemos, eu amo-te. Mesmo que caias em qualquer cama que te receba para compensares os teus receios e desequilibrio, eu amo-te! Mesmo que me tenhas usado, mesmo que me tenhas deixado, mesmo que me tenhas buscado depois de tudo o que sofri por ti, sem uma única palavra de conforto da tua parte, eu amo-te!

E por te amar tanto, não embarcarei no teu caminho de dependência. Não serei cúmplice na droga que decidiste tomar para te enganares a ti mesmo e dizeres que és feliz! O meu Amor por ti é muito mais profundo. Quero dar-te carinho, mimos, encher-te de beijinhos e abraçar-te, aninhar-te no meu peito, encostar a minha cabeça à tua e fazer-te sentir protegido, amado... sem palavras. Palavras para quê? Ambos conhecemos a realidade... Dizes que eu perco por não me entregar a quem me quer, dizes que sou um desperdício por estar sozinha. Mas, meu amor... quem perde não sou eu. Guardo-me e mantenho-me integra comigo mesma. Não me violento e me entrego sem amor a troco de uns momentos efémeros de fusão carnal! Isso até certos animais se recusam a fazer! São eles mais sábios do que o Homem que os estuda!

Vem para os meus braços, quando te sentires só. Receber-te-ei. Mas não me peças o que pedes às outras. Não sou como elas e tu sabes disso! Amo-te, mas acima de tudo, aprendi a respeitar-me e a respeitar a ti. Não te farei mal cooperando nos teus devaneios de puro desespero e carência afectiva e sexual. Não! AMO-TE! Apenas farei o que me pedires para o teu bem.

Um beijo... Se alguma vez leres estas palavras, que elas te possam mostrar uma luz ao fundo do tunel... o túnel negro em que tu próprio te deixaste perder... Oxalá queiras sair dele... E, verás de novo a luz do dia.

PS - É preciso ter coragem para sermos livres... e não apenas escravos dos nossos desejos!

3 Comentários:

Blogger SONHADOR Fez o seguinte comentário...

Aos poucos, vejo-te a olhar, com outros olhos, para a tua vida.
Isso é o que eu sempre achei que devias fazer.
Peço-te desculpa por ter proferido esta ou aquela palavra quanto ao assunto.
Que te devias libertar disso e olhares mais para ti.

Tu és uma pessoa com sentimentos.
Tu és uma pessoa que merece ser amada e respeitada sempre.
Tu és uma pessoa que deve ser ouvida.
Tu és uma pessoa que deve ter amigos.

Bjos grandes.

p.s. - Se precisares de mim, sabes onde me encontrares.

terça-feira, junho 27, 2006 12:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Fez o seguinte comentário...

Eu queria ser...jogo
E a tua pele em mim, viciar.
Ser mel...
E o teu desejo, em mim ondular.
Ser flor...
E no perfume da noite, te amar."

terça-feira, junho 27, 2006 5:18:00 da tarde  
Blogger Ana Cristina Pinto Fez o seguinte comentário...

Minha amiga, que lindo! Essa pessoa que nós sabemos devia mesmo ler isto.para se dar conta do que perde por nao ter sabido valorizar a mulher que tu és.
Um grande beijinho

quarta-feira, junho 28, 2006 3:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home