sábado, setembro 30, 2006

As Crianças


Quando pego o meu sobrinho ao colo esqueço todo o mundo, todos os problemas, toda a maldade das pessoas.
O meu pequenino é como pegar na inocência e abraça-la, vivê-la, senti-la. De repente sinto-me limpa, lavada de toda a sujidade desta sociedade mesquinha, egoísta, falsa e insensível.
É tão bom sentirmos o respirar doce de um bebé que dorme ao nosso colo.
Fico deliciada com os suspiros do Gui, enquanto acaricio as suas maozinhas e lhe dou beijinhos.
Não há nada mais lindo nesta vida do que o Amor e o seu fruto: As Crianças!
Elas são o símbolo da verdadeira BELEZA, da verdadeira PAZ, da verdadeira ALEGRIA, da verdadeira LIBERDADE. São puras, lindas, simples, amorosas...
Enfim, são um encanto.
Que nós, adultos, saibamos ser como crianças: livres de preconceitos, cheias de vida e simplicidade, amor e inocência....
Utópico? Talvez...
Mas um cenário magnífico de LIBERDADE e FELICIDADE!
SONHAR É BOM E FAZ FALTA!

sábado, setembro 23, 2006

O Tempo é tão pouco....


Pois é... Tenho andado muito sossegadinha!
O tempo não chega para tudo o que queremos fazer (nem o tempo, nem o dinheiro!!!!!!!)
Não tenho aparecido pelo blog, pois tenho alvos diversos os quais me têm tomado os momentos livres e consumido os pensamentos.
Ando a fazer dieta e já estou a perder peso e volume. Estou muito animada. Até porque sempre que tomo estas decisões, sou eu quem se anima a si mesmo e tudo parte da minha vontade... e geralmente, consigo alcançar os objectivos a que me proponho!
O trabalho, como sempre, é muito e chego muitas vezes tarde a casa. Depois apetece-me descontrair e não fazer absolutamente nada... Jogo xadrez, faço caminhadas, estou com amigos, familia, o meu sobrinho (menos tempo do que gostaria, mas enfim...).
E assim se passam os meses, os dias, os minutos.... Sem darmos conta!
Mas cá estou: alentada, com saúde, com alegria e força. A tentar dar de mim aos outros na medida em que posso e tenho para mim mesma.
Um grande beijinho para vocês, caros leitores e amigos. Vou dando notícias!

sábado, setembro 09, 2006

O MEU NOVO AMOR!!!!


8 de Setembro de 2006
... Já nasceu, cerca das 22h45m, com 3,700 kg e chama-se Guilherme.
O meu sobrinho encheu-me os olhos de lágrimas e o meu coração de felicidade.
Vi-o com 2 horinhas de vida... tão lindo!!!!!!!!!!
Estou muito feliz... sou a tia mais babada do mundo!
Bem vindo, meu amor!
Com muito carinho da tia que te adora!

terça-feira, setembro 05, 2006

Lar, Doce Lar


Há seis anos que durmo nesta casa. Foi a 4 de Setembro de 2000 que dormi pela primeira vez neste apartamento. Senti um pouco de medo, sim. Afinal, era a minha estreia a morar sozinha. Mas hoje, digo que foi o melhor que fiz. Apesar do alto preço a pagar pela independência. Não estou arrependida! É maravilhoso ter o nosso cantinho, o nosso santuário sagrado, onde só entra quem nós deixamos! Aqui já chorei muitas lágrimas e já vivi momentos de sonho e felicidade.
Na noite que passou... não te abraçei, mas toda a noite desejei fazê-lo. Se não o fiz foi por respeito. Sei que não partilhamos sentimentos iguais, por isso limitei-me a dar-te espaço. Não te beijei, também por respeito. Quando o entenderes, se o entenderes, tu mesmo o farás. Sentir-te foi bom, muito bom. Ver-te, olhar-te, ouvir-te, amar-te, foi muito bom.
Amar livremente não é fácil, mas vale a pena. Não imaginas quão leve me sinto sabendo que não te sufoco e não te pressiono, que não invado o teu espaço, mas deixo que sejas tu a invadir o meu... Adoro-te, meu amor. Por ti... calo, sofro, rio, amo, choro, sorrio... mas não me arrependo!
Este foi o nosso ninho de amor e paixão... As paredes do meu quarto, do meu hall, da minha sala, enfim, da minha casa.... são testemunhas do nosso amor! Olho para elas e sorrio maliciosamente pensando: ainda bem que vocês nao falam!....