Pressentimento
Era a manhã do dia 12 de Outubro de 2006.
Levantei-me ensonada para ir trabalhar. Estava um dia de sol e o frio não se fazia sentir exageradamente, porém, estava uma temperatura amena, própria do início do Outono.
Mas... Eu não estava bem!

Ia na estrada e pensei no meu pai. Senti uma vontade forte de lhe ligar - coisa que não é nada habitual, pois sei que ele anda no seu trabalho de instrução automóvel e não gosto de o incomodar ou distrair - andar na estrada é uma tarefa de grande responsabilidade e não devemos dar a mínima oportunidade ao perigo.
Quando verifiquei que ele não me atendia o telefone, pensei que estaria em plena realização de exames de condução. No entanto, não fiquei nada calma, pelo contrário, subia-me um calor pela coluna e as minhas pernas estavam trémulas, a minha cabeça estava zonza e o meu pensamento bloqueado. Eu precisava falar com ele! Estava a ficar cada vez mais ansiosa, inquieta e preocupada! Sensações de pânico já se faziam sentir dentro de mim!
Até que falei a mim mesma que estava a exagerar e que estaria tudo bem. Ia concentrar-me no trabalho e esperar que ele me ligasse de volta.
Até que enviou uma SMS a dizer que realmente estava em exames de condução e depois me ligaria quando pudesse.
Fiquei um pouco mais aliviada, ainda assim, o aperto e a angústia continuavam no meu peito e uma vontade de chorar assaltava-me intensamente!
Cerca de uma hora depois, o meu Pai ligou. Perguntei de imediato se estava tudo bem, ao que me respondeu: - "Mais ou menos!..." Arregalei os olhos e perguntei o que se passava e ele confirmou a razão de todo aquele meu mal-estar: tinha tido um acidente 10 minutos depois de me enviar a SMS.
Em 1998, quando eu tive um brutal acidente de viação na A1, foi o meu Pai que pressentiu e estava exactamente no mesmo estado que eu estivera neste dia. Desta vez fui eu quem pressentiu o acidente dele.
Digam o que disserem, eu acredito que como seres espirituais que somos, temos ligações muito fortes com certas pessoas na nossa vida. Ligações que transcendem a distância e ausência física e passam todas as barreiras do material... manifestam-se ao nível das emoções, do nosso ser, do espírito!
Graças a Deus foi apenas um enorme susto. Podia ter sido muito grave, mas apenas lhe causou uma tremenda dor de costas, com o impacto na traseira do carro, onde ía sentado. Ele está bem e eu agora também...
Mas contra factos não há argumentos!
Senti que algo estava errado....e com quem era: o meu Pai! O meu querido e amado Pai.
17 Comentários:
É "extra-sensorial". Todos estamos ligados, apenas não temos esse sentido activo.
Está tudo bem contigo? Tem um bom fim de semana.
Beijo
Todos nós temos esses poderes, só que se encontram latentes,por vezes afloram , e sentimos algo intenso que nem sabemos explicar
beijinhos
Muito antes de minha filha fazer uma simples cirurgia sonhei com ela muito doente no hospital e quando eu vinha triste pela rua de Oxford alguém passava por trás de mim e dizia "Ela está muito mal... mas tudo vai correr bem..." Depois da cirurgia minha filha esteve internada com uma septicemia às portas da morte e teve de ser reoperada. Senti-me apoiada pelos anjos principalmente o que me avisara em sonhos. As forças espirituais existem! há que estar desperto. Beijo
Realmente, não sabemos como explicar este tipo de coincidências. Ligações duvidosas e estranhas, mas que acontecem, e este teu caso é um bom exemplo disso. Intuição? Sexto sentido? Extra-sensorial? Ninguém sabe...
Gostei da tua visita. Voltarei este teu belo canto, pois, gostei do que li.
Um sopro sentido
Dizem que quando amamos muito alguem somos capazes de sentir que alguma coisa está mal mesmo sendo a kilimetros de distância. São esses laços que tornam as pessoas mais fortes e ao mesmo tempo mais frágeis. Ainda bem que não foi nada de grave. beijos
Querida Tareca!
Àcerca este texto sobre pressentimento ou premonição não me pronuncio pois não tenho opinião formada sobre o assunto.
E provavelmente nunca terei.
Obrigado pela tua visita.
E aproveito para te informar, ou recordar, que sempre fui grande apreciador de mulheres...ah ah ah
Beijinhos
"Flores de cerejeira no céu escuro
e entre elas a melancolia
quase a florir"
... um mistério para si próprio, embora sabendo bem quem tem de lutar por ser...
um beijo, deep, para ti, :)
A primeira vez que estive longe de casa, por motivos profissionais, aconteceu-me algo idêntico.
Nesse dia só me apetecia chorar e telefonei para casa, não parando de chorar um só minuto... nostalgia, saudades, uma mistura de sentimentos - pensava eu!
Na sexta-feira, quando voltei para casa, soube que tinha a minha avó internada com um problema de saúde grave, mas a minha mãe não mo tinha dito para não me angustiar mais.
São pressentimentos... são laços...
há sim pressentimentos em relação àqueles a que estamos ligados por mil laços invisiveis
jocas maradas para ambos de dias melhores
Concordo inteiramente contigo amiga,estas coisas podem nao ter uma explicaçao logica e racional mas sao bem reais.Fico contente por saber que nada de pior aconteceu ao teu pai.sabes, lembro-me de que houve uma noite em que fiquei completamente desnorteada, com a sensaçao horrivel de ke alguma coisa havia acontecido ao miguel.E quando dei por mim estava a ligar para todos os hospitais de leiria, convencida de que realmente alguma coisa de muito grave se estava a passar.No dia seguinte de manha descobri através da mae dele, que o miguel estava de novo com uma crise enorme de depressao o ke o levou a fechar-se no quarto varios dias seguidos sem sair de lá,nem mesmo para comer. Felizmente nada aconteceu.Mas eu tb senti o mesmo ke tu.E como é obvio nao sei explicar o pk, e o mais racional será dizer que foi uma tremenda coincidencia.
Mas sabes uma coisa? Eu nao acredito em coincidencias. Jinho pa ti amiga.
Por vezes, há coisas que nos acontecem na vida, que não conseguimos assimilar...que não conseguimos compreender. O que contas neste texto...é um bom exemplo disso.
Um sopro sentido
Tu sabes, mana o qto acredito. Uma frase que escrvestes me deixou feliz.
"eu acredito que como seres espirituais que somos, temos ligações muito fortes com certas pessoas na nossa vida. Ligações que transcendem a distância e ausência física e passam todas as barreiras do material... manifestam-se ao nível das emoções, do nosso ser, do espírito!"
Foi assim que nos reconhecemos como manas de espirito.
Que bom que ele e tu estão bem.
Bjos mana
Adoro-te
Fico muito feliz que afinal não foi nada grave.
As pessoas que mais amamos estão ligadas a nós por imensas coisas e principalmente por energias! E acredito perfeitamente que tenhas sentido isto!
Grande beijo
são os segredos da vida
que nos fazem acreditar
que mesmo sozinho e escondida
posso o amor alcançar
Um enorme beijo para ti.. Nunca ter sentido algo assim sabe bem conhecer alguém descrevê-lo. Para mim tu e o teu pai são almas gémeas...
Tão mágico este teu espaço. Palavras ternas as tuas...
Um bj doce
Passei para te desejar uma boa semana...
Um bj sentido
Enviar um comentário
<< Home