segunda-feira, maio 22, 2006

Sozinha, no Fundo...

Estou tão confusa. Todos me dizem algo diferente, todos me dão a sua opinião, os seus pareceres, mas ninguém percebe que eu não quero nada disso!
“Tens de... Não podes... Deves... Pensa assim... Vê assim... faz isto, faz aquilo... Não deixes... Não deves.... Lembra-te que... Não te esqueças que...” – Por favor!!!!! CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTOU FARTA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Farta que os outros me digam o que é bom para mim, o que devo ou não fazer, como tenho ou não de reagir. BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu preciso de me sentir acarinhada, amada, protegida, alentada.
Eu não quero palavras!!!!!!!!!!!!!! Eu preciso de Amor e Carinho!
Quando nos sentimos incompreendidos sentimo-nos sozinhos no Mundo. É como se ninguém nos pudesse ajudar. Sinto-me assim: Sozinha. Quero tratar-me adequadamente mas não tenho tempo nem dinheiro para isso. Tenho de trabalhar, tenho de ganhar o meu sustento. E como me posso tratar ao mesmo tempo em que sou emocionalmente exposta e agredida? Fugir não é solução. Nunca fui de fugir à realidade e aos problemas. Mas desta vez tem sido tão forte que, em vez de enfrentar a tempestade, resolvi fugir dela... apenas para descobrir uma coisa: ainda me faz sentir pior e mais incomodada.
Clamo a ti desde o meu mais profundo íntimo, oh Deus! AJUDA-ME!!!! Preciso que me fales, me orientes, me dissipes as trevas que me estão a cercar cruelmente.
Não estou desesperada, como já estive no passado. Estou angustiada, triste, desalentada, vazia, sozinha, carente, exausta de lutar, farta de sofrer, desencantada com a vida. Estou deprimida e nauseada de tanto sofrimento que tenho vivido. Só eu e Deus sabemos. Mais ninguém sabe! NINGUÉM!... Ninguém...
Mas eu quero viver, não quero morrer. Ainda que na estrada ande com tendências suicidas, coisa que nunca na vida tinha experimentado! É assustador! Até ando com medo de conduzir... Coisa que nunca tinha sentido, nem após o brutal acidente de viação que tive.
Saber os princípios é uma coisa, aplicá-los à nossa vida é outra.
Conhecer a Verdade é uma coisa, vivê-la é outra.
Saber o que está certo é uma coisa, muitas vezes, conseguir fazer o que está certo....é outra!... Do saber ao fazer, do conhecer ao viver... vai uma longa distância.
Nem sempre temos a força e o alento que precisamos.
És TU, Deus! Tu é que vais sarar o meu interior! Eu quero ouvir a Tua voz dentro de mim. Quero sentir o Teu conforto aquietar o meu ser. Preciso de Ti, como a Terra Seca que precisa da Chuva. Estou irada, revoltada, indignada com muita coisa que tem acontecido. Estou desconsolada, ferida e fatigada de tanto lutar. E para quê?!... Preciso que limpes as lentes do meu olhar, que sopres as nuvens que escondem o Sol. EU quero ver o Sol! Tu és vida! Eu quero sentir de novo a Tua vida em Mim! Quero ser de novo a criança que segue de mão dada Contigo sem questionar. Grata, alegre, confiante, doce e meiga. Lava de mim toda a amargura.... Retira de mim o pedaço de fel que a vida já me deu a provar... Vem me renovar!

3 Comentários:

Blogger Nostalgia infinita... Fez o seguinte comentário...

Se a vida te está a fugir ás expectativas ...foge também .
Pode ser que deus tenha um destino melhor para ti diferente do que sonhas-te.
Muitas coisas encantadas passam á frente dos olhos, que estão presos ao que deveria ter sido e não foi e nem nos apercebemos...
Abre a porta á vida e flúi com ela...
De certeza que alguém chama o teu nome e reclama o teu amor.
Vai sempre existir dor do amor.
Mas não será essa dor que nos vai impedir de nos depararmos com um amor sem obrigações apenas com a felicidade de se amar.

Ao ler as tuas palavras torna-se facil perceber o quanto o teu amar é belo.


joão vidal

terça-feira, maio 23, 2006 6:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Fez o seguinte comentário...

Mana, pelas tuas palavras percebo que somos mesmo manas de alma. Tou tb em período muito parecido ao teu. Assim como tu, o que ainda me faz seguir em frente é a vontade de viver apesar de tudo. Uma hora passamos isto, mas entendo-te qdo dizes que ninguém sabe pelo que estamos passando. Penso sejamos nós mesmas a ter a saída de tudo. Mas é como dizes, como posso tratar-me se tenho de trabalhar pra me sustentar....
Mana, adoro-te e infelismen te num momento em que as duas precisam de apoio nao podemos nos apoiar. Na minha situação uma coisa percebo, há ainda minha tia que precisa de mim, muito mais q tudo. Eu ainda tenho "consciencia" das coisas, e ela. Se bem que ela sofre muito menos que eu, pois a falta de compreensão que ela tem a propria situação é na verdade o remédio pra q ela sofra menos, sobra-lhe as dores físicas que são menos penosas do que as nossas dores da alma da existencia.
Sigamos em frente, apesar do sentimento de estarmos sendo abandonadas.
Bjos em teu coração

terça-feira, maio 23, 2006 8:21:00 da tarde  
Blogger Ana Cristina Pinto Fez o seguinte comentário...

Continua a ter e fé e muita esperança.A vida ainda te vai sorrir.Vou rezar por ti.Beijinho

segunda-feira, maio 29, 2006 10:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home